Burberry encerra 2010 com lucro recorde


Burberry encerra 2010 com lucro recorde
NOTÍCIAS | Moda e acessórios
Por Patricia Gaspar
O Grupo Burberry divulgou o encerramento do ano fiscal de 2010 com um crescimento de nada menos que 151% nos lucros, que totalizaram 206 milhões de libras. Os lucros são resultado de um aumento de 27% na receita anual, que saltou para 1.5 bilhões de libras. A venda de acessórios foi responsável por 40% da receita do segmento de moda e acessórios, tanto no atacado quanto no varejo.

A Burberry adiantou que planeja ampliar a rede de varejo nas cidades de Londres, Hong Kong e Chicago. Durante o ano fiscal de 2011/ 2012 o espaço em varejo deverá ser ampliado em pelo menos 12%.

Reprodução

“O setor do luxo voltou com força no mundo todo e deverá crescer dois dígitos em 2012. Há oportunidades para a Burberry em mercados como Londres, Paris e Milão,” disse a diretora, Angela Ahrendts.

Somente durante o segundo semestre do ano fiscal, a receita cresceu 31% para 860 milhões de libras ou US$1.37 bilhões no câmbio atual. As vendas do quarto trimestre cresceram 32.2% para 390 milhões de libras.

A diretora de finanças, Stacey Cartwright, disse que o fluxo de produtos e a reposição de estoques foram fundamentais para os resultados. Segundo Stacey, as entregas de produtos no mundo todo estavam perfeitamente alinhadas com a divulgação dos produtos no site, permitindo que as lojas estivessem sempre atualizadas.

A diretora acrescentou ainda que as vendas nas lojas de Londres foram ótimas, graças ao enorme o fluxo de turistas indianos, brasileiros e russos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s