Feira Preta 10 Anos


Feira Preta 2011

Feira Preta comemora 10 anos de existência

Dez anos de Feira Preta e os números são mesmo para comemorar. A maior feira de cultura negra da América Latina já recebeu mais de 90 mil pessoas, movimentou R$ 2,5 milhões, reuniu 500 expositores e 400 artistas. O evento, que surgiu para fomentar o empreendedorismo étnico e fortalecer a cultura negra no país, acontecerá nos dias 17 e 18 de dezembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.
Nesse momento, a Feira Preta inicia a captação de recursos, e nesse ano está aprovada na Lei Rouanet no artigo 18, que isenta em 100% as empresas e doadores que queiram contribuir para viabilizar o projeto. Além disso, os doadores poderão doar via Crownfunding, através dos sites Catarse e Benfeitoria.com.
Outra novidade da 10a. edição é que a Feira Preta lançará sua Franquia Social para replicar o evento em outras regiões do Brasil. O Instituto Feira Preta realizará cursos para capacitar empreendedores que queiram levar o formato para outros Estados, tendo a Feira Preta como co-realizador.
Para Adriana Barbosa, idealizadora da Feira Preta, “a décima edição não só reafirmará a importância da cultura negra no país, como também mostrará a força do mercado étnico. Nos tornamos pioneiros num evento exclusivamente criado para o segmento negro, e o que percebemos é que a Feira acompanhou o crescimento da participação do negro na economia brasileira.” Hoje, 53,5% da classe média brasileira é de negros.
A 10ª Feira Cultural Preta contará com shows musicais, mostra de artes plásticas, cinema, dança, teatro, literatura, modas e gastronomia. O evento será uma excelente oportunidade para o público celebrar a riqueza cultural negra, acompanhar novas tendências e fazer suas compras de natal sem se deslocar para outros espaços e regiões.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s