O processo


Pré-incubação

O período de pré-incubação tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento das capacidades empresariais dos empreendedores através de um processo de formação que engloba a compreensão de Habilidades Básicas Empresariais e Gestão de Negócios.

 

Seu público é formado por empreendedores adultos, prioritariamente mulheres, originários (as) de segmentos socialmente vulneráveis e com baixa escolaridade. Os negócios podem estar na economia formal ou informal, nas áreas de comércio e de serviços. O ingresso se dá por chamada pública de seleção.

 

Nesta etapa, os empreendedores constroem, sob orientação e acompanhamento da Incubadora Afro Brasileira, o Plano de Negócios – documento com o intuito de nortear as ações que deverão ser implementadas em busca do sucesso do empreendimento.

 

Incubação

O período de incubação é o momento que o empreendedor irá aplicar o conteúdo apresentado na pré-incubação. Nesta fase, o empreendedor implementa com o auxílio da Incubadora Afro Brasileira o seu Plano de Negócios.

Para melhorar a efetividade, os negócios são divididos em segmentos produtivos e recebem o suporte de facilitadores, consultores e de uma assistência técnica. Instrumentos internos, como o suporte oferecido, e instrumentos externos, como participação em feiras, rodadas de negócios e eventos diversos, são mobilizados a fim de permitir a inserção destes empreendimentos na economia formal de modo competitivo.

O público da incubação são empreendedores que passaram pela pré-incubação na Incubadora Afro Brasileira (IA), Incubadora de Empreendimentos Populares (IEP) ou na Incubadora de Empreendimentos para Egressos (IEE).

 

Pós-incubação

O período da pós-incubação tem como objetivo contribuir para a consolidação do negócio no mercado onde atua. Nesta etapa, será disponibilizado aos empreendedores consultorias para revisão e ajuste do Plano de Negócios – fundamentado na avaliação processual de sua implementação no período anterior. Também estão previstos cursos livres de atualização e complementação de conteúdos, visando a ampliação e o fortalecimento dos empreendimentos.

Podem fazer parte da pós-incubação empreendedores que participaram do processo de incubação na Incubadora Afro Brasileira e na Incubadora de Empreendimentos Populares.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s