Profissão : Gerente Cor:Negra Preferência sexual: Gay


Black e Gay na América corporativa

Como um crescente número de gerentes de afro-americanos LGBT fazem para romper o isolamento e medo dentro de suas empresas

 
 

D. Sabin Blake, revendedor organizacional Manager, nordeste região, General Motors Corp (Foto: Lonnie C. Major)

Sabin m. Blake, 34, ultrapassou todos os obstáculos profissionais de ser afro-americana e gays ao longo de sua carreira. Blake, um negociante organizacional manager, região nordeste, para a General Motors Corp, não está mais no armário. Que não tem sido sempre o caso embora; durante anos, viveu uma vida dupla usando pronomes específicos não entre homens e mulheres, como “eles” para descrever pessoas que ele já namorou durante conversas casuais com os colegas.

“Sendo uma minoria dupla você escolhe o que você apresenta. Eu poderia ocultar ser gay, que definitivamente não conseguia esconder sendo preto,”diz Blake que manteve sua orientação sexual escondida por várias razões, incluindo o medo para sua segurança pessoal. “Eu tive essas relações com pessoas onde eu iria para jantar com suas famílias. Eu estava envolvido em suas vidas mas eu não estava sendo que eu realmente estava”.

Depois de manter o segredo tornou-se muito desanimador, Blake tomou a decisão de revelar gradualmente sua orientação sexual para colegas GM funcionários e parceiros de negócios. “Foi doloroso não autênticos. “E minha energia estava sendo sugada para fora, diz ele. Mas cada vez que alguém disse que ele era gay se tornou mais fácil para ele. “Ele me liberei. Isso me permitiu ser mais produtivo, mais criativo e mais inovadoras no local de trabalho,”diz ele.

Blake atribui o seu nível de conforto para o local de trabalho da GM e a grande visibilidade de gays executivos de alto nível e aliados. “Eu sei que a GM tem uma linguagem forte em suas políticas de combate à discriminação e muito forte apoio dos seus grupos de rede do funcionário”. Sua experiência ressoa com executivos afro-americano que identificam-se como lésbica, gay, bissexual ou transgêneros (LGBT). Para quem optar por “passar da reta”, que gasta uma grande quantidade de tempo e energia encobrir suas vidas pessoais ou evitar certos colegas e eventos da empresa.

Deixe uma Resposta

