Rap Nacional:Lançamentos


Da licença aqui! Vamos falar de Rap?

2011 vem sendo um bom ano para o Rap Nacional, nomes como Criolo e Emicida vem aparecendo na “grande midia” e levando o Rap para lugares que não ia antes, por falta quase sempre de oportunidades e também por alguns artistas acharem que ir na TV é se vender. Enfim, fora estes artistas que vêem aparecendo, muitos outros grupos estão na ativa, alguns há muitos e muitos anos e outros não tanto tempo assim.

Adquiri esta semana 2 ótimos cds e os indico:

Caos do Suburbio – Canibais do Novo Tempo

“Em Tempos de Luxuria, FAcilidades, Deslumbramentos e muitos desenganos, reiniciamos o ciclo e voltamos aos primórdios.”

É assim que vem no encarte junto com o Cd do Caos do Suburbio, grupo da Zona Oste de São Paulo, que é formado por Eliabe, Gegê, Negro Rás e Luiz Preto. O disco foi gravado praticamente por quase um ano,( Outubro de 2010 a Junho 2011) mas a espera foi válida e o grupo vem tocando bastante nas festas de Rap de São Paulo. Compre o seu pelo e-mail do grupo: caosvendasoficial@gmail.com

E acesse o site para saber mais sobre os Canibais do Rap nacional.

Http://www.facebook.com/caosdosuburbio

Dragões de Komodo – Jurrasicamente Contemporâneo

“Sem Massagem” é o que podemos falar do que é o Dragões de Komodo, junção de artistas que tinham(e tem) seus trabalhos paralelos, resolveram juntar todas as idéias e fazer um cd com muita qualidade e sendo bem aceito por um povo do Rap.
São os mc`s Indião e Phantom (Andrômeda), Mc Yob e Rodrigo Nonato(Oficina da rima), Rãs Dartanhan da banda de reggae Da mata, Zinho(Boca do Lixo), além do DJ F-Zero do selo Material corrosivo.

O  O nome é uma homenagem ao animal que vive na Ilha de Komodo, na Indonésia e não foi escolhido aleatoriamente. Segundo os proprios integrantes

” A semelhança deste animal com o rap começa na toxina mortal que o mesmo possui na boca e que serve de arma para atacar ou se defender dos inimigos, comparável ao poder das rimas deferidas no microfone que intoxica os ouvidos com versos amargos porem positivos que sempre visam à busca da verdade que recriando posturas desenha um novo conceito no mercado musical com uma diversidade incomparável nos vocais e também nas batidas, complementado por scratchs agressivos e sujos”

Mais que isso, só ouvindo a pedrada que é!

http://www.soundcloud.com/dragoesdekomodo

Fica a dica!

Vinicius Preto

@zambarapclube

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s