Nextel – recorde em reclamações


Nextel em alguns meses que trabalho com o mesmo, fui obrigado a escutar por funcionários que meu aparelho era uma b…, simplesmente cancelam sua conta sem nem ligar e avisar o que esta acontecendo para que seja tomadas providencias e acontecer o mesmo, promoções que eles fazem todas tem venda casada, quando você liga eles passam o preço do aparelho e do plano, quando você que não quer plano o atendente na maior cara de pau fala mais os dois o mesmo preço do aparelho, quer dizer você não tem desconto algum na compra, uma empresa que desrespeita diversas leis do consumidor no Brasil.

Enviei esta reclamação à Nextel na data de hoje 13/04, esperando que seje atendido de alguma forma.
vou aproveitar e colocar no reclameaqui.com.br e em outros sites para alertar os futuros compradores.*******
Gostaria de formalizar minha insatisfação com os serviços Nextel ao qual estou preso e frustrado. Já fiz a reclamação via atendimento porém me foi solicitado que a fizesse via este meio.Adquiri o aparelho blacberry 8350i com o plano de dados BES (enterprise server, empresarial para sincronismo com servidores Blackberry) e franquia de 200 minutos em 07/2009.
Desde então nunca fui satisfeito com a cobertura da Nextel, sendo que mesmo em são paulo capital, tenho frequêntes quedas de sinal em minha residência (CEP 01546-010), trabalho (CEP 04578-903) e no trânsito em geral, todas as áreas na região central de São paulo. Viagens para cidades do interior de São Paulo, praia, sul de minas gerais e outras localidades próximas sempre causam dor de cabeça pois fico incomunicável, enquanto outras operadoras tem sinal completo.Fora este problema, tive dificuldades com o envio e identificação de remetente de mensagens SMS o qual não foi corrigido pela Nextel por mais de 6 meses mesmo sendo de conhecimento geral de todos, com amplas reclamações em forums da internet e constantes reclamações à equipe de suporte blackberry da Nextel. Fui obrigado a buscar uma alternativa de atualização de firmware por minha conta, sugerida pelos mesmos fórums da internet, onde baixando uma firmware de uma operadora em outro país, o problema de SMS era resolvido.
Enfim, fiquei 6 meses sem SMS e tive que resolver por minha conta. Após isso, todas as funcionalidades do aparelho estavam de acordo, contrariando recomendações da própria nextel de que outras coisas deixariam de funcionar caso eu tentasse tal upgrade, deveria esperar uma firmware da própria Nextel, a qual provavelmente não saiu até hoje.Terceiro fator de insatisfação, além dos dois já comentados, é a velocidade de internet. Sofrível mesmo no aparelho Blackberry, dito como o mais tecnológico da Nextel. A Nextel não oferece nem EDGE, o qual já é ultrapassado após o 3G. O sinal atual é GPRS, tecnologia ultrapassada.

Após alguns meses de instisfação com o serviço, felizmente recebi um blackberry Vivo da minha empresa o qual me aliviou bastante, a diferença de sinal é admirável. Com isso, solicitei o cancelamento do plano BES e somente fiquei com o plano de voz e rádio com franquia 100 minutos (minimo razoável). Ativei também o plano SMS ilimitado para utilizar SMS com menor custo, porém cai em outro problema peculiar da Nextel.
O aparelho não envia nem recebe SMS se não tiver um plano BES ou BIS (internet service, pessoa fisica) ativado.
Ou seja, paguei 1 mês de SMS ilimitado para não poder usar…
Para isso efetuei o cancelamento do plano SMS ilimitado na data corrente (13/04), e fui transferido para a área de fatura, para discutir o extorno do valor pago pelo plano que não pude usar devido à uma limitação da operadora.
Após ter de discutir com a atendente, que queria me forçar a assumir a culpa por não ter checado que ao desativar o BIS/BES, a opção SMS some. Como se eu tivesse de ser o responsável por checar isto, como eu iria perceber, a não ser quando eu notasse a falta?
Ou seja, eles vendem um serviço mesmo sabendo que não vai funcionar. Se notar, ok, se não notar, ganham um mês de serviço sem precisar fazer nada.
Solicitei uma avaliação de caso, de protocolo: 54975141.

Com todas estas frustrações, perguntei hoje 13/04 como poderia cancelar tudo. Fui informado da taxa de R$150,00 devido aos 3 meses restantes de franquia.
Além, claro, do fato de a Nextel ser a única operadora do Brasil que não tem opção de portabilidade.
Ou seja, além de ha menos de um ano ter tido de informar todos os meus contatos pessoais que havia mudado de número, agora terei de faze-lo novamente.

Gostaria, de no mínimo, ter o valor de R$150,00 abatido, por ter tido todas estas frustrações da empresa que se diz (o clube, com os sócios mais satisfeitos).

Gostaria também de ter a boa surpresa de ter esta reclamação respondida pela área de qualidade.

Obrigado

Marcelo Lucchesi

Tchelão…Não sei se sabe mas trabalho com telefonia celular na área de implantação de torres para todas as operadoras…O que tenho a dizer é que a NEXTEL infelizmente não esta investindo em cobertura. A promessa é que para este ano irão implantar mais ou menos 150 torres novas no estado mas em se falando em quantidade é muito pouco. Quanto a tecnologia concordo, a NEXTEL é a unica que não mudou desde que entrou no mercado dentro do Brasil e hj nem pensam nisso.A que mais investe em cobertura no estado de SP é a VIVO, depois a OI, a Claro e por fim a TIM, neste sequencia.
Registrado
Hoje em São Paulo mas o coração é CURITIBANO!!!
BANDIT 650N 2010 VERMELHA
é lamentável tudo isso.Nextel é uma piada.entrei nessa e me ferrei. vou ter q trocar de numero de novo, pq eles são os únicos q nao tem portabilidade, pq dizem que a
tecnologia deles é diferente e exclusiva, não é telefonia.   hum.,
lamentável…
Registrado

Offline GoDoI

  • COLABORADOR I
  • Ralando as pedaleiras
  • *
  • Mensagens: 749
  • Sexo: Masculino
  • Kichute
Re: NEXTEL presta? Leiam e tirem suas conclusôes.
« Responder #12 Online: Abril 14, 2010, 08:15:51 am »
VOU SER DO CONTRA…  rit50TENHO E TRABALHO COM NEXTEL O DIA TODO DAS 7.00 AS 19.00… A 3 ANOS… ME DESLOCO NO MÍNIMO MENSALMENTE ENTRE O RS E SP, NÃO ME LEMBRO DE TER FICADO NA MÃO (SEM SINAL, COBERTURA, ETC ETC) NESSES 3 ANOS… ESTOU SUPER SATISFEITO COM A NEXTEL E COM OS APARELHOS MOTOROLA QUE ATÉ HJ JÁ TIVE (OS TROQUEI MERAMENTE POR ESTÉTICA)… APENAS CITANDO QUE O USO EM 95% DOS CASOS É NAS RESPECTIVAS CAPITAIS (PORTO ALEGRE E SÃO PAULO).  :thumleft: A EMPRESA DA QUAL FAÇO PARTE (TENHO UMA FILIAL) TEM LOJAS ESPALHADAS POR TODO BRASIL E TODO O GRUPO USA A NEXTEL… SÃO MAIS OU MENOS UNS 100 APARELHOS COM QUEM FALAMOS E SEMPRE COM SUCESSO…
« Última modificação: Abril 14, 2010, 08:18:06 am por GoDoI »
Registrado
Somente 4 rodas (Anjo da Guarda de Férias)…

Offline Tchelo

  • COLABORADOR II
  • Ironbutt do FOL
  • **
  • Mensagens: 3.557
  • Sexo: Masculino
  • To longe ma to sempre incomodando. ehh
Re: NEXTEL presta? Leiam e tirem suas conclusôes.
« Responder #13 Online: Abril 14, 2010, 08:29:05 am »
Fala Godoi,legal seu comentário cara.olha so, nãoq uero dizer que é uma porcaria de sinal, a grande maioria do tempo o sinal esta cheio.
mas é uma coisa delicada, pelo menos comigo.
na minha casa, eu tenho q ficar exatamente e somente em uma posição de pé em cima do X, senão não funciona.
Sendo que ali, sinal de Vivo, Oi Claro, menos Tim, funciona até dentro da geladeira.
no meu trabalho, eu sento de frente pra janela. da mesma forma, tem posições para ele funcionar.
no elevador, na garagem, jamais… enquanto o vivo ta ali, mesmo no 4 subsolo, com barra cheia.
é impressionante a diferença.Andando na rua pela cidade de SP, e recentemente usei em Porto alegre tb, eu diria que 90% do tempo e das condições é bom sim.o lance são esta estas sombras. No meu caso, nos dois lugares que eu mais uso, por ser onde mais fico, não funciona… somando com todos os outros problemas que relatei…

Tem também o fato de vc somente utilizar mais o rádio do que o telefone, talvez?! eu utilizo mais como telefone do que rádio…
tenho um primo e varios amigos que trabalham e usam +- da mesma forma que você. se eu falar mal da nextel para eles capaz de quererem me bater… é foda. cada um tem seu uso. Para rádio? ela é fantastica e tem mutios adeptos, porém ela também é celular, internet, sms e tudo mais. e isso ela nao faz direito.

enfim… na minha opinião, para o meu uso, está longe de ser um serviço de qualidade.

abração!

« Última modificação: Abril 14, 2010, 08:30:19 am por Tchelo »
Registrado

Offline Junior ASJ

  • COLABORADOR I
  • Ironbutt do FOL
  • *
  • Mensagens: 2.904
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo – ZS – SP
Re: NEXTEL presta? Leiam e tirem suas conclusôes.
« Responder #14 Online: Abril 14, 2010, 08:37:31 am »
Tchelão…Acrescentando, aqui pela empresa tinhamos CLARO e era igualsinho… na minha casa somente na varanda, no 1º sub solo também não pegava e toda hora era LIGAÇÃO PERDIDA… UMA MERDA!!!  :thumbdown:Agora trocaram por VIVO e pega em tudo quanto é lugar… ficamos admirados com a diferença… Detalhe, felizmente ficamos com o mesmo numero (PORTABILIDADE).SEM SOBRA DE DUVIDAS, POR ENQUANTO EM SP NÃO TEM QUM BATA A VIVO.
Registrado
Hoje em São Paulo mas o coração é CURITIBANO!!!
BANDIT 650N 2010 VERMELHA

Deixe uma Resposta

