Fundação Cultural Palmares foi homenageada na Câmara Municipal de São Paulo


quinta-feira, 25 / agosto / 2011 by Joceline Gomes

Foto: DivulgaçãoFoto: DivulgaçãoO deputado Netinho de Paula propôs a homenagem à FCP

Por Joceline Gomes

As celebrações pelos 23 anos da Fundação Cultural Palmares continuam. No dia 29 de agosto, às 19h, foi realizada uma sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo em homenagem à FCP. Proposta pelo vereador Netinho de Paula (PCdoB-SP), a cerimônia será foi aberta ao público.

“Sinto-me honrado em propor esta homenagem à Fundação Palmares, que tanto tem feito pela reafirmação e valorização da cultura afro-brasileira. É através do trabalho de instituições como a Palmares que os negros brasileiros estão cada vez mais ocupando seu espaço em nossa sociedade, discutindo e propondo políticas públicas para a igualdade racial e social no Brasil. Esperamos contar com a presença dos paulistanos nessa homenagem!”

O presidente da Fundação, Eloi Ferreira de Araujo, participou da sessão solene, e reforçou a importância do trabalho desenvolvido ao longo dos anos. “É com gratidão que a Palmares recebe esta homenagem, cada vez mais ciente de suas responsabilidades com a população negra. Há 23 anos trabalhamos em prol da cultura afro-brasileira e pretendemos fazer um trabalho cada vez melhor, a fim de contribuir para a construção de um país sem racismo”, afirmou.

PALMARES – Criada em 1988, a Fundação Cultural Palmares é uma instituição pública vinculada ao Ministério da Cultura. Sua finalidade é preservar e valorizar a cultura afro-brasileira e promover a igualdade racial, formulando e implantando políticas públicas que potencializam a participação da população negra brasileira nos processos de desenvolvimento do País.

Fruto do movimento negro brasileiro, foi o primeiro órgão federal criado para promover a preservação, a proteção e a disseminação da cultura negra. Para comemorar seu 23º aniversário, a FCP realizou o Seminário Nacional – A Cultura como veículo de erradicação da miséria, prestou uma homenagem Post Mortem ao ativista negro Abdias Nascimento e promoveu shows do rapper GOG e da cantora Leci Brandão.

Criação: Daniel Cabral

Um pensamento sobre “Fundação Cultural Palmares foi homenageada na Câmara Municipal de São Paulo

  1. Pingback: Clipping Palmares – 30/08/2011 | Palmares

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s