80 anos de Frente Negra Brasileira


80 anos de frente negra Brasileira

 Confraria Afro – Fabio Bento

 Ontem foi um dia histórico de fato, 80 anos da frente brasileira negra,devemos comemorar e devemos também e na mesma proporção lamentar.

 Lamentar pelo fato de estarmos a comemorar um finado, uma obra morta ,que jaz e vive somente em livros.

Mas comemorarmos, hoje temos inúmeras frentes brasileiras negras, tirando aquelas que se venderam ao governo federal e já não mais respondem pelo que acreditamos lutar pelos direitos, algumas são contra ate o sistema de cotas acredita, muitas outras entretanto continuam sua militância , e como militam.

 Como o Confraria Afro ainda é novo , somos imunes ao puxa saquismo dos ditos do governo, e posso passear pela festa , como um agente , e verificar as idéias de todos os que se permitem conversar conosco.

Ouvi muitas coisas, muitas reclamações,muitas coisa boas, tinha gente que falou mal até da instituição em questão.

Parece que a real meta do negro neste momento , é o de sempre , conseguir poder, mas como consegui-lo , se os que não detêm o poder , o desejam tão ardentemente, que se degladiam, e os que o possuem, fazem vistas grossas ao povo, ao chegar La acordam e desejam fazer política para o povo, não ao povo negro , que o colocou lá.

Ontem o deputado netinho de Paula , falou uma coisa que me deixou surpreso,disse que acima dos partidos político,esta a militância,fiquemos de olho nele a partir de agora , sabemos que a Base do partido comunista , é o de romper com o comunismo ,e que no comunismo não existe cor,religião ou desejo do povo, lembremos que o comunismo , onde foi impetrado , se contava á centenas de mortos , os conquistados, e o povo ,sempre embaixo do sistema dito ao povo, sim não gosto do comunismo, muito menos de comunistas que moram , em Higienópolis, chácara guedala e Alphaville,nao creio que ele consiga fazer politica racial acima deste partido.

Ouvimos a historia majestosa da Frente Brasileira, dentro de tantas , foi uma instituição que comprou lotes na zona norte , e as distribuiu ao negros , isso me comoveu. Era uma instituição tão seria e unida que sua carteira de participação ,sua carteirinha , servia como documento de identidade numa época muito dura. Saúdo ,aos iluminados negros daquela época , a frente de seu tempo,que hoje aos 80 anos de seu fim como instituição,permanece nos obscuros de nossa historia.

 Na mesa do evento , haviam negros notáveis, todos do governo(!!),onde estão as ONG? (organização não governamental), e outra pergunta, se nossos notáveis estão lá, e são governistas , qual o motivo deste evento não ter recebido a assessoria de imprensa , para um evento digno como esse?

Na minha opinião, um evento que poderia ter sido melhor organizado por tudo que representou essa organização.

Um grande salve a Frente Brasileira Negra – Os reais lutadores negros!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s